segunda-feira, 28 de março de 2011

Preciso de uma folga

A 3ª feira de hoje está a custar especialmente a passar... ainda é manhã, mas está muito dificíl. As pessoas estão mal dispostas e sem paciência nenhuma o que num hospital é péssimo. Hoje estou num daqueles dias em que só me apetecia ficar em casa, com a minha bebé linda e com os meus retalhos. Gostava mesmo de conseguir terminar o bendito centro de mesa, mas está mesmo complicado, porque não está mesmo nada daquilo que eu quero... e ainda hoje é 3ª feira :( Preciso de um folga desesperadamente. Gosto muito do que faço enquanto enfermeira, mas por vezes é muito complicado conseguir conciliar tudo. Trabalho, família e lazer. Se bem que o meu lazer se prende cada vez mais com a minha filha e as suas brincadeiras e aqueles pequenos trabalhos manuais que me dão tanto prazer fazer... especialmente os que faço para ela. Um gancho aqui uma pregadeira acolá :) Tenho descançado os meus olhos por alguns blogs sobre artesanato e tenho visto coisas absolutamente maravilhosas... que inveja... mas não vou desistir. Quero mesmo chegar aquele ponto em que fico contente com o trabalho realizado... Preciso de uma folga para me dedicar, pelo menos enquanto a filha faz a sesta, aos fuxicos e aos feltros... ás linhas e ás agulhas :) descontrai-me a mente... execepto o centro de mesa (que raiva)

sábado, 26 de março de 2011

Pessoas detestáveis!!!!

Já alguma vez se cruzaram com aquele tipo de pessoas que são absolutamente detestáveis??? Pessoas que nada fazem pelos outros que não seja criticar tudo o que de construtivo possam fazer.
É horrível ter que conviver com este tipo de pessoa que nada de produtivo trás para o mundo.
Eu tive uma educação que sempre me ensinou que ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais, mas uns podem sobressair graças ás suas qualidades. Mas existem pessoas que por menos qualidades que tenham têm sempre que sair por cima, e em cima de todos.
O que é feito da caridade, da bondade??? O que é feito da educação???

Vivemos numa era que nos diz que devemos ser melhor que os outros a qualquer custo!!! O que é que se pode ganhar a progedicar outros??

Parece que já não existe amor e respeito pelo próximo.

sexta-feira, 25 de março de 2011

enfim

Tenho andado envolvida numa série de projectos, nomeadamente um centro de mesa em esferovite e fuxicos, que me têm dado muito que fazer... quando as coisas não começam a correr como nós queres depois nada sai perfeito. Não sou uma pessoa prefeccionista, mas gosto das coisas bem feitas... mas acabei por me chatear com o bendito do centro e acabei por deixa-lo sozinho num canto de castigo, para ele aprender a não me tirar do sério daquela maneira.

Outra coisa absolutamente fantástica: as fotos dos meus trabalhos demoram a chegar. Não entendo nada de fotografia, mas felizmente para mim o pai da minha filha é fotografo... mas tal como tudo, em casa de ferreiro espeto de pau... por isso as fotos vão demorar :(

Enfim, mais umas para juntar ás muitas que me acontecem.

quinta-feira, 24 de março de 2011

montes de projectos

A minha vida está constantemente a mudar. Seja porque a crise que se vive no país, ou seja mesmo por motivos pessoais, a minha vida teima em andar sempre numa reviravolta.


Mas desta vez não é por um mau motivo. Desta vez tem haver com um hobby fantástico que tenho cultivado nos ultimos tempos, muito graças á minha filha.
Desde que a minha filha nasceu que senti a necessidade de fazer algo para ela, para o quarto dela, mas como não sei bordar e ela é muito nova para a bijuteria, descobri que se podem fazer coisas em tecido e feltro fantásticas. Comecei a fazer umas pesquisas na net, a ver uns blogs, procurar informação sobre as tecnicas e por fim a investir algum dinheiro (infelizmente não muito) em material. Moral da história num canto do meu escritorio que divido com o meu companheiro, neste momento estão empilhados trapos e trapinhos, mas vale a pena.
Espero muito em breve poder ter fotos sobre as minhas modestas "obras" que em nada se comparam com trabalhos maravilhosos que se podem encontrar neste mundo que é a internet.

Encontram-se realmente coisas fantásticas e muito imaginativas. Trabalhos que são verdadeiras obras de arte. E que digasse de passagem para quem tem meninas em casa é uma verdadeira tentação.

Um ganchinho aqui, uma pregadeira acolá e até comida em fletro para as brincadeiras de sempre existe... é realmente um mundo maravilhoso.