Pois bem, a minha novidade desta vez será a minha gravidez, que já tem o nome de Sofia.
Já cá cantam 24 semanas e ainda me faltam tantas semanas que só de pensar acho que já engordei mais um quilo.
Sinto muito a falta daqueles bons velhos tempos em que se dizia que a grávida tem que comer por 2. Esses sim é que eram bons tempos, porque a moda agora é ver qual é a gravida que consegue engordar menos.
Na sala de espera de qualquer maternidade do país esse é o concurso do momento.
Ninguém discute se o bebé está a crescer bem ou não, tudo o que se fala é de peso e do quanto se consegue não comer. "Eu cá só como cozidos e grelhados na quantidade mínima", ou "Eu só como sopa na quantidade mínima da mínima".
O que é que aconteceu ás gravidas deste país? Acham mesmo que vão ficar com o corpo danone enquanto a barriga cresce?
NÃO... lamento, mas não vão ficar. Vamos todas ficar gordas e inchadas como balões numa feira popular.
Gozem as vossas gravidezes e deixem gozar quem quer gozar.
Façam como todas as outras gerações de mulheres sábias: aproveitem os tão bons e poderosos desejos. Vamos obrigar os pais das nossas queridas crianças a acordarem a meio da noite para nos irem buscar as coisas mais estranhas.
Nós merecemos essa atenção e merecemos engordar os quilos que nos competem de uma forma saudável, sem culpas e especialmente de uma forma natural.
Os nossos bebés devem ser saudáveis e gozar da nossa alegria durante a gravidez e não da nossa obsessão com o peso.
1 comentário:
Pois bem, apesar de ser suspeito na condição de futuro papá, começo a pensar que estou a exagerar um pouco na condição de noivo, que quer a sua noiva em forma para os devidos momentos de intimidade. Talvez esteja a ser um bocado egoísta em pensar que uma mulher grávida se mantenha adelgaçada e fresquinha que nem uma alface. As crianças e o gozo pleno da gravidez em primeiro lugar... :)
Enviar um comentário