terça-feira, 12 de agosto de 2008

A saudade de quem fica.

Na minha vida profissional tanto convivo com a felicidade de uma criança com um brinquedo novo, como a seguir sou confrontada com o declínio de um idoso. Mas por vezes o inverso também acontece.. e quando isso acontece sou confrontada com algo que é muito maior que eu... um sofrimento que consegue vazar o mundo de qualquer tipo de felicidade. E eu tenho a dizer que ontem o mundo perdeu um pouco da felicidade.
Ontem houve uma luz do universo que se apagou. Deixou um vazio dentro do coração de quem a amou com todas as suas forças, e ainda achou que foi pouco... mas o amor puro é sempre pouco, porque é o de que mais raro existe neste mundo.
É cruel dizer a alguém que está na hora de partir... é duro sentir que já não há nada a fazer... é angustiante apercebermos-nos de que acabou... mas a morte é mesmo assim, implacável. Passa por onde tem que passar sem parecer sentir remorsos de quem leva debaixo da sua foice.
Só resta mesmo a saudade de quem fica, de quem acha que foi abandonado pela sorte, para quem a vida deixou de ter sentido. Mas eu tenho a certeza que aquela luzinha linda que se apagou ontem irá acender outro local, e de certeza absoluta vai encandear com o seu resplendor interior todos os que a vão rodear. Se nós conhecemos aquela "capa" que era o seu corpo e ficamos extasiados, imaginei os que vão ter o privilegio de conhecer a sua alma como não irão ficar??
Eu acredito... eu acredito mesmo que essa luz brilha já num sitio muito mais bonito que este mundo.

Sem comentários: