quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sonhos...

Os sonhos e os seus significados, que influencia podem ter no nosso dia a dia?
Sou uma pessoa que sonha imenso, até demais para ser sincera. Não posso dizer que tenho pesadelos todas as noites, mas consigo andar muito perto disso.
Por vezes dou comigo a vasculhar em livros e até mesmo na net, o significado dos sonhos na tentativa de ter alguma resposta. Os sonhos têm que ter um significado... simplesmente têm de ter, porque senão eu teria que pensar que cerca de 5 horas por dia da minha vida seria um desperdício. Sim porque a partir do momento em que eu adormeço começo logo a sonhar. E esta noite tenho que admitir que foi terrível. Um sonho que me atormentou durante todo o dia e tenho a certeza que vai estar aqui na minha cabeça durante mais alguns dias... Por mais que eu tente fugir dele ele continua a surgir na minha cabeça, e faz-me pensar: "e se este sonho se torna real?", o mundo iria ficar surpreendido com a quantidade de vezes que os meus sonhos se tornam realidade.
Mas é engraçado a quantidade de teorias que giram em torno dos sonhos: que são desejos recalcados, que são avisos, que são apenas uma reciclagem de informação do nosso cérebro... enfim são imensas teorias... mas qual delas é que é a correcta? Em qual acreditar?
Apenas posso dizer que os sonhos fazem parte das nossas vidas, desde sempre talvez. E o seu mistério será sempre um mistério e quanto a isso não há nada a fazer.

Sem comentários: